GUERRA NO LESTE EUROPEU

Ucrânia bombardeia depósito de combustível russo em região fronteiriça

Os bombeiros estão combatendo as chamas, mas não há risco para a população. Também houve ataques a um depósito de munição e a um prédio residencial na quinta-feira.

Agence France-Presse
postado em 15/10/2022 14:46 / atualizado em 15/10/2022 14:46
 (crédito:  STRINGER / TELEGRAM / VVGLADKOV / AFP)
(crédito: STRINGER / TELEGRAM / VVGLADKOV / AFP)

Um bombardeio provocou, neste sábado (15/10), um incêndio em um depósito de combustível na Rússia, perto da fronteira com a Ucrânia, informou o governador da região de Belgorod, alvo de vários ataques nos últimos dias.

"Voltaram a nos bombardear. Um projétil atingiu um depósito de petróleo", disse o governador de Belgorod, Viacheslav Gladkov, em uma mensagem no Telegram acompanhada de uma foto de uma grande fumaça preta saindo de um prédio em chamas.

Os bombeiros estão combatendo as chamas, mas "não há risco para a população", acrescentou.

A agência de imprensa pública russa TASS indicou, citando uma fonte anônima dos serviços de emergência, que o depósito se encontrava na localidade de Razumnoie-71, perto da cidade de Belgorod, capital da região do mesmo nome.

A Rússia denunciou na semana passada um "aumento significativo" nos ataques ucranianos em várias regiões fronteiriças, incluindo Belgorod, Kursk e Bryansk.

Uma usina de Belgorod foi atingida por um bombardeio ucraniano na sexta-feira, levando a quedas de energia, de acordo com o governo local.

Também houve ataques a um depósito de munição e a um prédio residencial na quinta-feira. Outro bombardeio na segunda-feira matou uma mulher de 74 anos na cidade de Chebekino, na mesma região.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação