Estados Unidos

Ex-assessor de Trump, é condenado a 4 meses de prisão por desacato ao Congresso

Na sentença do juiz Carl Nichols também inclui um pagamento de aproximadamente R$34 mil em multa

Agência France-Presse
postado em 21/10/2022 12:40 / atualizado em 21/10/2022 13:37
 (crédito: Alex Kent / AFP)
(crédito: Alex Kent / AFP)

Washington, Estados Unidos- Steve Bannon, ex-assessor de Donald Trump na Casa Branca, foi condenado nesta sexta-feira (21/10) a quatro meses de prisão por se negar a testemunhar em uma investigação do Congresso sobre o ataque ao Capitólio por apoiadores do ex-presidente republicano em 6 de janeiro de 2021.

A sentença, que inclui uma multa de 6.500 dólares, ficará suspensa se Bannon recorrer da decisão, afirmou o juiz Carl Nichols no tribunal federal de Washington.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação