TRAGÉDIA EM SEUL

Itamaraty lamenta incidente em festa de Halloween na Coreia do Sul

Em nota, Ministério das Relações Exteriores lamenta incidente em Seul e informa que, até o momento, não houve registro de brasileiros entre as vítimas

Rosana Hessel
postado em 30/10/2022 00:42 / atualizado em 30/10/2022 00:43
 (crédito: JUNG YEON-JE / AFP)
(crédito: JUNG YEON-JE / AFP)

O Ministério das Relações Exteriores lamentou, na noite deste sábado (29/10), o incidente em Seul, na Coreia do Sul, ocorrido durante comemoração de Halloween nas ruas da capital. 

De acordo com a pasta, até o momento, "não há registro de vítimas brasileiras" no evento realizado noite de sexta-feira para sábado. 

A comemoração de Dia das Bruxas nas ruas de Seul terminou com, pelo menos, 146 mortos e cerca de 150 feridos, de acordo com informações das agências de notícias citando como fonte os bombeiros da cidade.

"O governo brasileiro tomou conhecimento com grande pesar do incidente ocorrido na noite de 29 para 30 de outubro em Seul, que resultou em mais de uma centena de vítimas fatais. Ao expressar sua solidariedade ao povo e o governo coreanos, o Brasil une-se à dor das famílias que perderam entes queridos", afirmou a nota do Itamaraty.

No comunicado, o ministério informou ainda que Embaixada do Brasil em Seul estará aberta no domingo (30/10) para para as eleições, e o setor consular poderá ser acionado para atender a qualquer eventualidade pelo telefone +82 10-9519-8700.

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação