Eleições EUA

Republicano DeSantis, possível candidato presidencial em 2024, reeleito governador da Flórida

Uma estrela em ascensão dos republicanos, DeSantis, 44 anos, sem surpresa, prevaleceu neste estado conservador sobre o ex-governador Charlie Cris

AFP
postado em 09/11/2022 00:42 / atualizado em 09/11/2022 00:43
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

O republicano Ron DeSantis, possível adversário de Donald Trump para a indicação presidencial republicana nas eleições de 2024, foi reeleito governador da Flórida nesta terça-feira (8), segundo a mídia americana.

Uma estrela em ascensão dos republicanos, DeSantis, 44 anos, sem surpresa, prevaleceu neste estado conservador sobre o ex-governador Charlie Crist, um ex-republicano que mudou de partido, segundo a ABC e a CNN.

Ron DeSantis causou polêmica recentemente ao reivindicar o envio de aviões repletos de imigrantes a Martha's Vineyard, uma ilha do nordeste dos Estados Unidos.

A ação fazia parte de um movimento iniciado pelos governadores republicanos do Texas e Arizona para enviar imigrantes às cidades governadas por democratas no norte e leste do país, um gesto político destinado a seduzir os eleitores conservadores.

Muito comprometido com as questões educacionais, DeSantis também assinou neste ano uma lei que proíbe o ensino de matérias relacionadas à orientação sexual ou identidade de gênero nas escolas primárias.

O texto, muito polêmico, foi apelidado por seus críticos de "Don't say gay" (Não diga gay).

O estilo deste ex-militar contrasta com o ímpeto de Donald Trump, que dá indícios de que tentará voltar à Casa Branca nas eleições presidenciais de 2024.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação