EGITO

Acidente de ônibus deixa 20 mortos no rio Nilo, no norte do Egito

O motorista ficou ferido e está sob custódia das autoridades. As primeiras análises revelaram que ele estava sob efeito de entorpecentes, segundo o MP

Agência France-Presse
postado em 12/11/2022 16:40
 (crédito: Khaled DESOUKI / AFP)
(crédito: Khaled DESOUKI / AFP)

Al-Mansura, Egito - Pelo menos 20 pessoas morreram e outras oito ficaram feridas neste sábado (12/11), quando o micro-ônibus em que viajavam caiu em um canal no delta do rio Nilo, no norte do Egito, informou o Ministério Público (MP) do país árabe.

De acordo com o MP, o motorista falava ao telefone enquanto dirigia o veículo e foi surpreendido por um carro na direção contrária. "Estava muito rápido para desviar", acrescentou o órgão judicial em comunicado.

O motorista ficou ferido e está sob custódia das autoridades. As primeiras análises revelaram que ele estava sob efeito de entorpecentes, segundo o MP.

O ônibus, que as autoridades retiraram de dentro do canal, ficou bastante danificado, segundo um fotógrafo da AFP que compareceu ao local. A polícia isolou a área.

Os acidentes de trânsito são comuns no Egito, onde as rodovias costumam estar malconservadas e as normas de circulação são pouco respeitadas.

Em julho deste ano, 25 pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas quando um ônibus colidiu contra um caminhão estacionado no acostamento de uma rodovia no centro do país. Oficialmente, 7.000 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Egito em 2021.

© Agence France-Presse

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação