Guerra na Ucrânia

Biden diz que é 'improvável' que míssil contra Polônia tenha sido disparado da Rússia

Um míssil, caiu na terça-feira em Przewodow deixando a cidade em estado de choque e provocou o temor internacional de uma possível escalada do conflito

Agência France-Presse
postado em 16/11/2022 09:41 / atualizado em 16/11/2022 09:41
 (crédito: SAUL LOEB / AFP)
(crédito: SAUL LOEB / AFP)

Nusa Dua, Indonésia- O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira (16, noite de terça no Brasil), após uma reunião com líderes aliados, que eles descobrirão "exatamente o que aconteceu" na Polônia, mas adiantou que informações preliminares indicam ser "improvável" que o míssil que caiu no país tenha sido disparado "da Rússia".

"É improvável que (...) o míssil tenha sido disparado da Rússia", dada a sua trajetória, afirmou Biden à imprensa na ilha indonésia de Bali, onde os líderes do G20 realizam uma cúpula. "Vou garantir que descobriremos exatamente o que aconteceu", acrescentou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação