REINO ANIMAL

Vídeo: rinoceronte viraliza por acordar gentilmente cachorro 'caramelo'

Vídeo foi publicado no Twitter, por um oficial do Serviço Florestal Indiano

Correio Braziliense
postado em 17/11/2022 11:48 / atualizado em 17/11/2022 12:03
 (crédito: Reprodução/Tweeter/Susana Nanda)
(crédito: Reprodução/Tweeter/Susana Nanda)

O vídeo de um rinoceronte acordando carinhosamente um cachorro caramelo que dormia à beira de uma estrada nos arredores Parque Nacional Real de Chitwan, no Nepal, conquistou a internet. 

As imagens com o flagrante viralizaram na internet e o rinoceronte ganhou o apelido de 'gentil'. O vídeo foi publicado no Twitter, por um oficial do Serviço Florestal Indiano, que se mostrou encantado com a delicadeza do animal. Confira a cena no vídeo abaixo:

"Se você queria alguma prova de que os rinocerontes são realmente gentis", escreveu o oficial na legenda da publicação. Apesar da gentileza, o cachorro se assustou com a abordagem do animal maior, que, por sua vez, também se assuntou com a reação do pet. O cachorro ganhou o apelido de fujão.

"É difícil aceitar ver um rinoceronte olhando para você a 15 centímetros de distância, logo pela manhã quando você acorda", escreveu um internauta nos comentários. "Eu realmente odiaria ser acordado por rinocerontes dessa forma", garantiu outro.

O jornal The Indian Express, que divulgou as imagens na TV local, afirmou que a população de rinocerontes no parque em questão tem apresentado crescimento nos último anos. De acordo com o jornal, o passeio do rinoceronte pela cidade, no entanto, obrigou os moradores a ficarem em casa.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação