Estados Unidos

Aeronave fica pendurada a 30 metros do chão após bater em torre de energia

Dois passageiros estavam dentro do avião na hora do acidente e a região sofreu com falta de energia após a colisão

Correio Braziliense
postado em 28/11/2022 17:33
 (crédito: Reprodução/NBC)
(crédito: Reprodução/NBC)

Duas pessoas foram resgatadas de um avião enquanto ele ainda estava pendurado em uma torre de energia, após um acidente aéreo. O caso ocorreu no cidade de Gaithersburg, nos Estados Unidos, no último domingo (27/11). Os passageiros da aeronave ficaram "pendurados" a 30 metros do solo. A aeronave atingiu uma torre de transmissão de alta tensão. 

Segundo o canal de TV estadunidense NBC, as autoridades informaram que o resgate foi mais complicado, tendo em vista que qualquer linha de energia perto dos destroços precisava ser testada pessoalmente para garantir que não prejudicaria os socorristas ou os dois passageiros a bordo do avião.

De acordo a NBC, os dois ocupantes do avião foram identificados como Patrick Merkle de 65 anos, que pilotava a aeronave e a passageira Jan Williams de 66 anos. Ambos tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhados para o hospital logo após o resgate.

O corpo de bombeiros do condado onde ocorreu o acidente resgatou as vítimas após estabilizar o avião com um guindaste e o motor foi separado do avião e retirado separadamente.

As autoridades locais informaram ainda que mais de 120 mil pessoas ficaram sem energia após o acidente, no entanto, a energia foi restaurada algumas horas depois.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação