TENSÃO

Coreia do Norte dispara míssil de curto alcance em direção ao Japão

As tensões militares na península coreana se acentuaram em 2022, um ano durante o qual Pyongyang realizou vários testes balísticos, inclusive lançamentos de mísseis intercontinentais

Agência France-Presse
postado em 31/12/2022 17:57
 (crédito: KCNA VIA KNS / AFP)
(crédito: KCNA VIA KNS / AFP)

A Coreia do Norte disparou, neste domingo (tarde de sábado, 31/12, no Brasil), um míssil balístico de curto alcance no Mar do Japão, informou o exército sul-coreano, citado pela agência de notícias Yonhap.

O lançamento deste míssil foi o segundo em poucos dias e foi efetuado da região de Yongseong, na capital, Pyongyang, reportou a agência sul-coreana.

As tensões militares na península coreana se acentuaram em 2022, um ano durante o qual Pyongyang realizou vários testes balísticos, inclusive lançamentos de mísseis intercontinentais.

O exército norte-coreano já tinha lançado três mísseis de curto alcance neste sábado, um dia depois de as forças armadas sul-coreanas terem lançado um foguete espacial de combustível sólido.

Esta semana também ocorreu a incursão no espaço aéreo sul-coreano de três drones norte-coreanos.

Esta incursão, na segunda-feira, foi o primeiro incidente do tipo nos últimos cinco anos e provocou a mobilização de aviões de combate e helicópteros de ataque sul-coreanos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação