Covid-19

OMS decide manter covid-19 como emergência de saúde global

Em comunicado, a organização informou que "embora o mundo esteja em uma melhor posição do que há um ano, durante o pico de transmissão da variante Ômicron, mais de 170 mil mortes relacionadas à covid foram registradas globalmente nas últimas oito semanas"

Agência Estado
postado em 30/01/2023 19:36 / atualizado em 30/01/2023 19:37
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta segunda-feira, 30, que manterá a covid-19 como uma emergência de saúde global. A decisão foi tomada durante a reunião do Comitê de Emergência dos Regulamentos Internacionais de Saúde que ocorreu na última sexta-feira, 27.

Em comunicado, a organização informou que "embora o mundo esteja em uma melhor posição do que há um ano, durante o pico de transmissão da variante Ômicron, mais de 170 mil mortes relacionadas à covid foram registradas globalmente nas últimas oito semanas".

Na China, as autoridades de saúde afirmaram que a atual onda de infecções por covid está "chegando ao fim". No mesmo relatório, o país disse que o número de casos e mortes graves diminuiu, e não houve "reação" após os feriados do Ano Novo Lunar na semana passada.

E a França resolveu estender os testes obrigatórios de covid para passageiros vindos da China até 15 de fevereiro. Desde 30 de dezembro, o país exige que os viajantes chineses apresentem resultado negativo do teste de covid 48 horas antes do embarque.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE