TRAGÉDIA

Baleia-jubarte com mais de 10m é encontrada morta em praia dos EUA

O animal não apresentava sinais evidentes de trauma, mas foi encaminhado para autópsia identificar a causa da morte

Luísa Mariana Moura*
postado em 31/01/2023 13:29
 (crédito: Reprodução/ New York Post )
(crédito: Reprodução/ New York Post )

Uma grande baleia jubarte macho, com cerca de 10 metros de comprimento, apareceu em uma praia de Long Island, na última segunda-feira (30/1). De acordo com autoridades, esse é o décimo animal mamífero marinho encontrado morto encalhado nas praias do Atlântico nos últimos dois meses. 

Segundo a polícia do condado de Nassau, a baleia foi encontrada por volta das 6h30 de segunda-feira no Lido Beach West Town Park, localizado na cidade de Hempstead.

As autoridades irão fazer uma autópsia do animal para tentar identificar a causa da morte, porém cientistas indicaram que o animal não apresentava sinais evidentes de trauma.

O tamanho da baleia chamou atenção da equipe que fez a retirada do corpo das areias e também dos turistas. “As equipes que estão aqui há quase duas décadas nunca viram uma baleia desse tamanho.” disse o supervisor da cidade de Hempstead, Don Clavin, ao New York Post

Ativistas ambientais acreditam que a morte está ligada à pré-construção de turbinas eólicas nas proximidades.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE