Austrália

Dois pilotos sobrevivem à queda de um Boeing 737 na Austrália

"É quase milagroso que eles tenham conseguido sair daquele avião", disse o ministro regional de Emergências, Stephen Dawson, em entrevista

Agência France-Presse
postado em 08/02/2023 10:47 / atualizado em 08/02/2023 10:47
 (crédito: Handout / WEST AUSTRALIAN DEPARTMENT OF FIRES AND EMERGENCY SERVICES / AFP)
(crédito: Handout / WEST AUSTRALIAN DEPARTMENT OF FIRES AND EMERGENCY SERVICES / AFP)

Sydney, Austrália- Dois pilotos sobreviveram "milagrosamente" quando um avião-tanque Boeing 737 caiu e pegou fogo em uma área remota da Austrália Ocidental, na segunda-feira (6/2).

O aparelho deixou um longo rastro na área onde caiu, enquanto participava da extinção de um incêndio no parque nacional Fitzgerald, cerca de 420 quilômetros ao sudeste de Perth.

As imagens aéreas captadas após o acidente, ocorrido na segunda-feira, mostraram uma coluna de fumaça preta espessa e grande parte da fuselagem em chamas. Pouco depois, apenas a cauda do avião não havia virado cinzas.

No entanto, os dois pilotos conseguiram sair do avião e, após um dia de internação, receberam alta médica na terça-feira.

"É quase milagroso que eles tenham conseguido sair daquele avião", disse o ministro regional de Emergências, Stephen Dawson, em entrevista coletiva na terça-feira.

"Estamos muito aliviados por eles estarem bem. É um resultado verdadeiramente extraordinário. E provavelmente é um teste para suas habilidades como pilotos", acrescentou.

O enorme avião-tanque, um antigo avião de passageiros adaptado, atingiu o solo apenas 20 segundos depois de lançar sua carga na área queimada, disseram as autoridades.

O Escritório de Segurança do Transporte da Austrália iniciou uma investigação sobre a primeira "colisão com o solo" envolvendo um Boeing 737 no país.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE