Vietnã

Polícia do Vietnã encontra 2 mil gatos mortos que seriam usados em remédio

Para a medicina tradicional vietnamita, extratos de ossos de gatos podem ajudar a curar doenças como asma e osteoporose

Correio Braziliense
postado em 23/02/2023 12:19
 (crédito: luxstorm/Pixabay )
(crédito: luxstorm/Pixabay )

A polícia da província de Dong Thap, no Delta do Mekong, no Vietã, encontrou na quinta-feira (16/2), os corpos de dois mil gatos em um matadouro junto a 480 animais vivos.

Segundo o jornal oficial da província, os gatos estavam armazenados em um local refrigerado e acredita-se que seriam enviados para o norte do país. Para a medicina tradicional vietnamita, extratos de ossos de gatos podem ajudar a curar doenças como asma e osteoporose. Até o momento, ninguém foi preso.

Embora o consumo de cães e gatos seja legal no país, é necessário que os restaurantes que servem a carne tenham certificados que comprovem a origem dos animais. O matadouro onde os gatos foram localizados, no entanto, não tinha a documentação que autorizava a matança e detalhava a rastreabilidade.

Segundo a organização de bem-estar animal Four Paws International, estima-se que até um milhão de gatos sejam vítimas do comércio ilegal de animais todos os anos no Vietnã.

O comércio ilegal de animais na Ásia tem como um dos principais impulsionadores a medicina tradicional e o Vietnã é um centro de consumo e transporte.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE