ECONOMIA

G7 pede que FMI forneça pacote de ajuda à Ucrânia antes do fim de março

Em documento conjunto, ministros de Finanças do G7 defendem a continuidade de sanções à Rússia e falam em outras medidas que julgarem necessárias

Agência France-Presse
postado em 23/02/2023 12:03
 (crédito: Manjunath Kiran / AFP)
(crédito: Manjunath Kiran / AFP)

Bangalore, Índia - Os ministros de Finanças do G7 pediram ao Fundo Monetário Internacional (FMI) que adote um novo pacote de ajuda à Ucrânia até o fim de março março, de acordo com um comunicado do grupo após uma reunião em Bangalore, na Índia, nesta quinta-feira (23/2).

"Pedimos ao FMI e à Ucrânia que adotem um programa com credibilidade, ambicioso, totalmente financiado e adequadamente condicionado até o fim de março de 2023", afirma o G7 no documento.

O grupo acrescentou que as sanções, até agora, "minaram significativamente as capacidades da Rússia em sua guerra ilegal" e afirmou que vai continuar monitorando e adotando medidas se considerar necessário.

"Continuaremos a trabalhar de perto, em conjunto e com nossos parceiros para fazer cumprir as sanções e impedir qualquer tentativa de fugir ou evitá-las. Nesse contexto, pedimos aos outros países que se unam às nossas sanções contra a Rússia".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE