Uma aeronave que fazia o trajeto Texas, nos Estados Unidos, a Frankfurt, na Alemanha, passou por uma turbulência incomum, nesta quinta-feira (2/3) após atravessar uma tempestade. As fortes agitações acabaram causando uma grande perda de altitude e deixando sete feridos, além de um avião cheio de itens quebrados pelo chão.
De acordo com informações da NBC News, o voo sofreu uma "turbulência significativa" a uma altitude de 37.000 pés (cerca de 11.300 metros), ao atravessar por uma tempestade quando passava sobre o Tennessee e a Carolina do Norte.
No momento do susto, estava sendo servida a refeição, enquanto passageiros e a tripulação se moviam na cabine. As sete pessoas ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas.
Saiba Mais
O avião levava 172 passageiros, entre eles a modelo brasileira Camila Alves, mulher do ator norte-americano Matthew McConaughey, que relatou o cenário de pânico.
"Ontem a noite meu avião caiu quase 4.000 pés, 7 pessoas foram para o hospital, tudo estava voando por toda parte. Respeitando a privacidade das pessoas ao meu redor, só vou mostrar isso, mas o avião estava um CAOS e a turbulência continuava chegando", descreveu.
O usuário do Twitter Stryker Fadhel, cuja mulher estava no voo, compartilhou uma foto da aeronave após a turbulência, e revelou que os feridos não usavam o cinto de segurança.
"Minha esposa estava naquele voo, ela enviou esta foto. Isso é o que o interior parecia. Comida em todos os lugares, as pessoas que não tinham os cintos de segurança apertados se machucaram principalmente porque veio de surpresa sem sinal de 'colocar o cinto de segurança' e um raio atingiu feio o avião, levando o avião a cair mil pés e voltar, segundo o piloto", relatou.
My wife was on that flight she sent this pic This is what the inside looked like food everywhere, people who didn't have the seat belts fastened got hurt mostly cause it came as surprise without seat belt sign on and lighting hit the plane badly went 1k ft down & up pilot said pic.twitter.com/NJi2JC6shk
— Stryker Fadhel (@ModerMuna) March 2, 2023
Outro passageiro contou, ao jornal Washington Post, que teve a impressão de que a aeronave entrou em queda livre durante o serviço de bordo, por isso "pessoas e comidas voaram para o ar, atingindo e até danificando o teto do avião."
Comissário saiu do chão
Em entrevista à NBC, uma passageira afirmou ter visto um comissário de bordo sair do chão e bater a cabeça no teto do avião. "Ele estava de pé servindo bebidas, então não tinha como se segurar. Ele literalmente, atingiu o teto e caiu e ficou completamente na horizontal. Eu olhei para minha direita e o vi lá em cima, e foi honestamente meio estranho. Como algo saído de um filme", disse a mulher.
O produtor da NBC, em Washington, compartilhou um vídeo no Twitter do estado do avião após o incidente. "Novo vídeo mostra comida que voou no momento no qual os passageiros descrevem como uma “queda livre” no voo 469 da Lufthansa. O avião voava de Austin para Frankfurt quando desviou para Dulles devido a uma turbulência significativa", escreveu o jornalista.
THE VIEW FROM INSIDE: New video shows food that went flying from what passengers describe as a “free fall" on Lufthansa Flight 469. The plane was flying from Austin to Frankfurt when it diverted to Dulles due to significant turbulence. @nbcwashington pic.twitter.com/hwvG61hQUp
— Michael Pegram (@MichaelPNews) March 2, 2023
O editor da NBC News Tom Lynch também compartilhou na rede social imagens das consequências da turbulência.
New video shows the aftermath of what passengers describe as a “free fall” on board Lufthansa Flight 469. Hear from a passenger who was onboard the flight coming up on News4 Today @nbcwashington pic.twitter.com/KUkN64VRFp
— Tom Lynch (@TomLynch_) March 2, 2023
Após retomar o controle da aeronave, o voo foi desviado para o Aeroporto Internacional Washington Dulles, no estado da Virgínia.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Saiba Mais
- Mundo Homem compra quadro e se desespera para vender por coisas bizarras acontecendo em casa
- Cidades DF "Enfermeira do tráfico" e grupo são alvos de operação por tráfico de drogas
- Brasil Moça pede lanche no iFood e recebe um tijolo em Belo Horizonte
- Enem Prouni: inscrições para o primeiro semestre terminam nesta sexta
- Blogs Redirect Queremos Envelhecer com Saúde Mental - Coletivo Filhas da Mãe
- Diversão e Arte Jojo Todynho comemora emagrecimento ao usar avião: "Está funcionando"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.