TURBULÊNCIA INCOMUM

Pânico em voo nos EUA: passageira diz ter visto comissário sair do chão

A modelo brasileira Camila Alves, mulher do ator norte-americano Matthew McConaughey, estava no voo e relatou o cenário de pânico. Uma passageira afirmou ter visto um comissário de bordo sair do chão e bater a cabeça no teto do avião

Correio Braziliense
postado em 03/03/2023 11:37
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Uma aeronave que fazia o trajeto Texas, nos Estados Unidos, a Frankfurt, na Alemanha, passou por uma turbulência incomum, nesta quinta-feira (2/3) após atravessar uma tempestade. As fortes agitações acabaram causando uma grande perda de altitude e deixando sete feridos, além de um avião cheio de itens quebrados pelo chão. 

De acordo com informações da NBC News, o voo sofreu uma "turbulência significativa" a uma altitude de 37.000 pés (cerca de 11.300 metros), ao atravessar por uma tempestade quando passava sobre o Tennessee e a Carolina do Norte.

No momento do susto, estava sendo servida a refeição, enquanto passageiros e a tripulação se moviam na cabine. As sete pessoas ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas.

O avião levava 172 passageiros, entre eles a modelo brasileira Camila Alves, mulher do ator norte-americano Matthew McConaughey, que relatou o cenário de pânico.

"Ontem a noite meu avião caiu quase 4.000 pés, 7 pessoas foram para o hospital, tudo estava voando por toda parte. Respeitando a privacidade das pessoas ao meu redor, só vou mostrar isso, mas o avião estava um CAOS e a turbulência continuava chegando", descreveu.

O usuário do Twitter Stryker Fadhel, cuja mulher estava no voo, compartilhou uma foto da aeronave após a turbulência, e revelou que os feridos não usavam o cinto de segurança.

"Minha esposa estava naquele voo, ela enviou esta foto. Isso é o que o interior parecia. Comida em todos os lugares, as pessoas que não tinham os cintos de segurança apertados se machucaram principalmente porque veio de surpresa sem sinal de 'colocar o cinto de segurança' e um raio atingiu feio o avião, levando o avião a cair mil pés e voltar, segundo o piloto", relatou.

Outro passageiro contou, ao jornal Washington Post, que teve a impressão de que a aeronave entrou em queda livre durante o serviço de bordo, por isso "pessoas e comidas voaram para o ar, atingindo e até danificando o teto do avião."

Comissário saiu do chão 

Em entrevista à NBC, uma passageira afirmou ter visto um comissário de bordo sair do chão e bater a cabeça no teto do avião. "Ele estava de pé servindo bebidas, então não tinha como se segurar. Ele literalmente, atingiu o teto e caiu e ficou completamente na horizontal. Eu olhei para minha direita e o vi lá em cima, e foi honestamente meio estranho. Como algo saído de um filme", disse a mulher. 

O produtor da NBC, em Washington, compartilhou um vídeo no Twitter do estado do avião após o incidente. "Novo vídeo mostra comida que voou no momento no qual os passageiros descrevem como uma “queda livre” no voo 469 da Lufthansa. O avião voava de Austin para Frankfurt quando desviou para Dulles devido a uma turbulência significativa", escreveu o jornalista.

O editor da NBC News Tom Lynch também compartilhou na rede social imagens das consequências da turbulência.

Após retomar o controle da aeronave, o voo foi desviado para o Aeroporto Internacional Washington Dulles, no estado da Virgínia.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE