fotografia

Dia da Mulher: jornal britânico destaca trabalho de fotojornalista brasileira

Luisa Dörr também é uma das 100 mulheres cujo trabalho foi destaque no 'What we see', o livro inaugural do grupo womenphotograph, página com fotos de mulheres independentes não binárias e que conta histórias visuais em todo o mundo

Correio Braziliense
postado em 08/03/2023 20:17 / atualizado em 08/03/2023 20:21
 (crédito:  Reprodução/ Instagram/luisadorr)
(crédito: Reprodução/ Instagram/luisadorr)

Neste dia 8 de março, Dia internacional da mulher, o jornal The guardian fez algumas seleções de matérias especiais para celebrar a data. Um dos destaques foi o material que inclui uma retrospectiva de mais de um século sobre a luta global por justiça e igualdade para mulheres.

Entre os selecionados, a fotógrafa brasileira Luisa Dörr foi citada.

"Elas estão a lutar pelos seus direitos, pelo reconhecimento, pela igualdade. Elas estão a lutar pelas suas vidas", diz a fotógrafa Luisa Dörr — responsável por fazer fotos de Elizabeth La Roba Corazones e Alicia De Las Flores —, elas fazem parte de um grupo de lutadoras bolivianas chamado de Flying cholitas.

Dörr também é uma das 100 mulheres cujo trabalho foi destaque no What we see, o livro inaugural do grupo womenphotograph, uma página no instagram de fotojornalismo com fotos de mulheres independentes não binárias e que conta histórias visuais em todo o mundo.

"85% dos fotojornalistas do mundo são homens. Isto significa que uma percentagem esmagadora do nosso registo histórico visual foi vista através dos olhos dos homens", diz o grupo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE