ESTADOS UNIDOS

Neve cobre casas em região que sofreu graves queimadas durante verão nos EUA

A região de Lake Tahoe, na Califórnia, foi atingida por um enorme incêndio florestal que chegou a queimar uma área equivalente a 66.000 campos de futebol

Cecília Sóter
postado em 17/03/2023 12:44 / atualizado em 17/03/2023 12:44
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Um morador da região de Lake Tahoe, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, precisou abrir um túnel depois que quase três metros de neve envolveram sua casa. A região é conhecida, no entanto, por ter sido atingida por um incêndio florestal que chegou a queimar uma área equivalente a 66.000 campos de futebol, em agosto de 2021.

O esquiador profissional e empresário do ramo do Ski e Snowboard, Miles Clark, morador de South Lake Tahoe, precisou fazer um túnel de acesso à sua casa depois que quase três metros de neve envolveram a propriedade.

O vídeo da estrutura divulgado no Instagram mostra o caminho aberto pelo esquiador para chegar até a porta de casa. Assista:

A região, no entanto, virou notícia após ter sofrido com uma onda de incêndio florestal que atingiu o estado da Califórnia entre 14 de agosto de 2021 e 21 de outubro do mesmo ano. O fenômeno, batizado de incêndio Caldor, queimou 89.773 hectares no total.

A região de Lake Tahoe atingida pelo fogo teve uma área equivalente a 66.000 campos de futebol destruída.

Este inverno na região é o com maior nível de neve das últimas décadas. A Universidade da Califórnia, Central Sierra Snow Lab de Berkeley em Donner Pass, ao norte de Lake Tahoe, informou no início deste mês que registrou o período de outubro a fevereiro com mais neve desde 1970. A temporada de inverno com mais neve foi 1951-52, com quase 21 metros.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE