Confusão

Casal recebe ajuda do governo para identificar filhos gêmeos: 'Qual é qual?'

Os pais ficaram se saber qual dos dois meninos de 45 dias era qual após trocar a roupa deles rapidamente

Correio Braziliense
postado em 18/03/2023 19:39
 (crédito: Twitter/ reprodução )
(crédito: Twitter/ reprodução )

Um casal, pais de gêmeos, precisou de ajuda do governo após confundir os dois bebês. Pelo Twitter, a argentina Sofía Rodrigues contou que ela e o marido usam as roupas diferentes para poder diferenciar os dois meninos, Valentín e Lorenzo, gêmeos idênticos, de apenas 45 dias de idade. No entanto, após um episódio de vômito das crianças, eles precisaram trocar as roupas deles rapidamente e foi quando a confusão começou.

Após a troca de roupas, eles ficaram sem saber qual era qual. "Amanhã tenho de ir à polícia para que me digam qual é qual. Ganhei o prêmio de mãe do ano", relatou Sofía, com bom humor, pelo Twitter. A ajuda de uma autoridade do governo argentino realmente foi necessária. Funcionários do Registro Nacional de Las Personas (Renaper), órgão do Ministério do Interior argentino, foram até a casa dos gêmeos e usaram os dados biométricos dos meninos para diferencia-los e a identificação bateu com a que os pais suspeitavam.

Ao relatar o caso nas redes sociais, muitas pessoas ainda disseram para Sofía que os bebês nem sabiam seus nomes ainda, então não teria problema trocar os dois. A mãe, no entanto, não concordou. "Cada um tem seu histórico clínico e sua identidade", disse.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE