VATICANO

Papa Francisco jantou pizza e deve deixar hospital no sábado, diz Vaticano

O pontífice argentino, nternado com bronquite desde quarta-feira (29/3), "passa bem" seus dias, e a "evolução clínica é normal", acrescenta a nota

Agence France-Presse
postado em 31/03/2023 09:31 / atualizado em 31/03/2023 09:31
 (crédito: VINCENZO PINTO / AFP)
(crédito: VINCENZO PINTO / AFP)

O papa Francisco, de 86 anos, internado com bronquite desde quarta-feira (29/3) no hospital Roman Gemelli, em Roma, receberá alta no sábado — anunciou o Vaticano nesta sexta-feira (31/3).

"O retorno de Sua Santidade a Santa Marta (sua residência no Vaticano) está previsto para amanhã, após os resultados dos últimos exames" realizados na manhã desta sexta-feira, anunciou o diretor da assessoria de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, em um comunicado.

O pontífice argentino "passa bem" seus dias, e a "evolução clínica é normal", acrescenta a nota. “O papa Francisco jantou pizza com aqueles que o assistem nestes dias de internação: médicos, enfermeiras, auxiliares e pessoal da gendarmeria”, disse Bruni.

"Esta manhã, depois do café da manhã, ele leu alguns jornais e voltou ao trabalho", completou. O papa recebe tratamento antibiótico para bronquite infecciosa e está internado no apartamento privado reservado aos pontífices no 10º andar do hospital universitário romano.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE