Jornal Correio Braziliense

Obituário

Linda Kasabian, integrante da 'família Manson', morre aos 73 anos

O site TMZ informou que Linda Kasabian faleceu em 21 de janeiro em um hospital de Tacoma, estado de Washington, aos 73 anos

Linda Kasabian, integrante da seita liderada por Charles Manson que assassinou a atriz Sharon Tate em 1969, morreu aos 73 anos, informou a imprensa americana.

Kasabian atuou como vigia enquanto a chamada "família Manson" matava Tate, que era casada com o diretor de cinema Roman Polanski e estava grávida de oito meses, e mais três pessoas em uma casa de um bairro de luxo de Los Angeles em agosto 1969.

Durante o julgamento dos integrantes da seita, Kasabian foi testemunha de acusação e conseguiu um acordo de imunidade. Manson e quatro seguidores foram presos após o julgamento.

Charles Manson morreu na prisão em 2017. O site TMZ informou que Linda Kasabian faleceu em 21 de janeiro em um hospital de Tacoma, estado de Washington, aos 73 anos, de acordo com a certidão de óbito.

O documento mostra que ela mudou o sobrenome para "Chiochios" para proteger sua identidade depois de testemunhar contra a seita de Manson.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.