Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas após um tiroteio durante uma festa de aniversário no estado de Alabama, no sul dos Estados Unidos. A festa de aniversário ocorreu na noite de sábado (15/4), e tratava-se de um "Sweet 16" — comemoração de 16 anos, semelhante às festas de 15 anos que ocorrem no Brasil. A
Segundo especialistas da polícia local em investigação preliminar, uma briga provocou a troca de tiros por volta das 22h30. Ainda não há informações sobre a idade das vítimas, no entanto, relatos de testemunhas à imprensa local apontam que a grande maioria dos baleados são adolescentes.
Ainda não há informação se algum suspeito foi preso.
Pelo Twitter, a governadora do Alabama, Kay Ivey, lamentou a tragédia. "Esta manhã, estou de luto com o povo de Dadeville e meus companheiros do Alabama. O crime violento NÃO tem lugar em nosso estado, e estamos nos mantendo atualizados pelas autoridades conforme os detalhes surgem", escreveu.
This morning, I grieve with the people of Dadeville and my fellow Alabamians. Violent crime has NO place in our state, and we are staying closely updated by law enforcement as details emerge.
— Governor Kay Ivey (@GovernorKayIvey) April 16, 2023
Saiba Mais
- Mundo Reunião do G7 pode medir reação de aliados a vazamento de documentos dos EUA
- Mundo Alemanha começa a fechar as últimas três usinas nucleares do país
- Mundo Brasil acompanha com preocupação tentativa de tomada do poder no Sudão
- Mundo "Amar não é crime", diz youtuber russo sobre namorado que será deportado para a China
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.