A água da famosa Fontana di Trevi, em Roma, escureceu neste domingo (21/5) em um protesto contra as mudanças climáticas. Os ativistas do grupo "Ultima Generazione" (Última Geração) jogaram carvão diluído na água para deixá-la preta.
Pelo Instagram, eles explicaram que a ação foi para pedir que o governo italiano suspenda os subsídios públicos aos combustíveis fósseis. "As catástrofes destes dias são tragédias anunciadas, destinadas a piorar se não combatermos o colapso climático", afirmaram.
- Ativistas ambientais jogam tinta preta em fonte histórica de Roma
- Ativista Greta Thunberg é detida em protesto na Alemanha; veja vídeo
Os ativistas foram retirados do local por policiais. O prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, usou o Twitter para condenar o protesto. "Basta desses ataques absurdos ao nosso patrimônio artístico", escreveu ele.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte
Irmão do autor de 'A Culpa é das Estrelas' é diagnosticado com câncer
-
Política
Reeditar a Guerra Fria seria uma insensatez, diz Lula no G7
-
Cidades DF
Incêndio em residência deixa moradora ferida em Taguatinga
-
Política
Lula trata de "plano de paz" em encontro com secretário-geral da ONU
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Diversão e Arte
Política
Cidades DF
Política