Os venezianos acordaram na manhã deste domingo (28/5) com uma visão incomum: um trecho de água no canal central da cidade tinha ficado verde fluorescente.
As autoridades locais coletaram amostras de água e abriram uma investigação urgente.
Há muitas especulações sobre o que poderia ter causado a mudança de cor da água ao redor da famosa Ponte Rialto.
As teorias vão desde a liberação de corante até um protesto de ativistas ambientais.
A imprensa italiana informou que a polícia local estava examinando imagens de câmeras de segurança para determinar se o fenômeno pode ter sido provocado por alguém. O incidente acontece na véspera da regata de Volgalonga.
Muitos internautas disseram que as imagens de Veneza deste fim de semana lembram a ação de 1968 do artista argentino Nicolás García Uriburu, que tingiu as águas do Grande Canal de verde para aumentar a conscientização sobre questões ecológicas.
- Este texto foi publicado em https://www.bbc.com/portuguese/articles/cn079jygq2qo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.