O tubarão-tigre que atacou o russo Vladimir Popov, de 23 anos, na última quinta-feira (8), no Mar Vermelho, foi morto de maneira brutal por moradores locais. O ataque, que ocorreu em uma praia em frente ao hotel Dream Beach de Hughada, no Egito, foi flagrado em vídeo e causou revolta nas pessoas presentes. Depois, dezenas de homens capturaram o animal, levaram para a areia e o atacaram com objetos de metal. A morte do tubarão, morto pelas pauladas, foi registrada em vídeos que circulam nas redes sociais. .
O Ministério do Meio Ambiente do Egito confirmou que o animal havia sido capturado, após ser morto pelos moradores, e levado para exames em um laboratório. O objetivo é entender as razões do "comportamento anormal" que motivaram o ataque a Popov. No dia do ataque, as autoridades egípcias fecharam um trecho de 74 quilômetros do litoral e proibiu o banho de turistas, mergulho com snorkel e outras atividades de esportes aquáticos no mar em que ocorreu o acidente.
The shark has been caught pic.twitter.com/jPrhXM46Ia
— Levandov (@blabla112345) June 8, 2023
Ver essa foto no Instagram
Saiba Mais
- Mundo Guerra na Ucrânia: as revelações à BBC de militar russo que desertou
- Mundo Berlusconi pediu para stripper se vestir de Ronaldinho Gaúcho; entenda
- Mundo Como homem que vendia na internet vídeos de assédio em trem foi identificado pela BBC
- Mundo Livro revela guerra paralela da informação no conflito entre Ucrânia e Rússia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.