Rússia

Putin afirma que Zelensky é uma 'vergonha para o povo judeu'

O presidente alegou que a ex-república soviética é governada por "neonazistas"

Agência France-Presse
postado em 16/06/2023 12:55
 (crédito: MIKHAIL KLIMENTYEV / SPUTNIK)
(crédito: MIKHAIL KLIMENTYEV / SPUTNIK)

O presidente russo, Vladimir Putin, chamou nesta sexta-feira (16) o homólogo ucraniano, Volodimir Zelensky, de "vergonha" para o povo judeu e voltou a justificar a ofensiva militar na Ucrânia, alegando que a ex-república soviética é governada por "neonazistas".

"Tenho muitos amigos judeus desde minha infância. E eles dizem que Zelensky não é judeu, que ele é uma vergonha para o povo judeu. Não estou brincando", declarou o presidente russo em um fórum econômico em São Petersburgo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação