NA FICÇÃO

'Os Simpsons' previram o caso do submarino desaparecido?

Em pelo menos dois episódios, a série mostra histórias de submersíveis que se perdem no fundo do mar. As imagens foram resgatadas pelas redes sociais

Estado de Minas
postado em 22/06/2023 21:11
O episódio 'Nas ondas do mar' estreou em 1998, quando 'Titanic' ainda estava nas bilheterias. Já 'O pai de Homer' foi ao ar em 2005 -  (crédito: Reprodução / Fox / AFP)
O episódio 'Nas ondas do mar' estreou em 1998, quando 'Titanic' ainda estava nas bilheterias. Já 'O pai de Homer' foi ao ar em 2005 - (crédito: Reprodução / Fox / AFP)

Mais uma previsão dos Simpsons? A série animada mais famosa do mundo ficou entre os assuntos em alta na noite dessa quarta-feira (21/6), após internautas recuperarem imagens de dois episódios que mostram acidentes com submarinos. As cenas foram comparadas com o Titan, submersível que desapareceu no domingo (18/6), em uma viagem aos destroços do Titanic.

O que mais circulou nas redes sociais foi o 19º episódio da nona temporada, chamado ‘Na onda do mar’. Nele, Homer, Barney e Moe entram na reserva da marinha e, durante um treinamento, ficam presos em um submarino nuclear, que sofre um acidente. Com o desaparecimento, o caso vai parar em todos os jornais de Springfield.

Outro episódio resgatado foi o 10º da 17º temporada, chamado ‘O pai de Homer’. Nele, o patriarca da família Simpsons descobre que não é filho do Vovô e sim de Mason Fairbanks,é um bem-sucedido caçador de tesouros marinhos. Juntos, eles embarcam em uma busca por itens de valor no fundo do mar. A bordo de um submarino individual, Homer se perde e acaba preso em corais. Após o acidente, o oxigênio acaba e ele desmaia.

Vale lembrar que Mike Reiss, escritor e produtor de ‘Os Simpsons’, mergulhou três vezes no submersível Titan para ver os destroços do Titanic. Segundo ele, apesar de ter sido uma boa experiência, as falhas na comunicação são alguns dos principais desafios. O escritor também afirmou que sempre esteve ciente da possibilidade de ter morrido durante a viagem, no ano passado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação