Conflito Israel-Hamas

Após corte de sinal, Itamaraty perde comunicação com brasileiros em Gaza

Perda de comunicação abrupta foi considerada como risco eminente de um ofensiva militar maior na região

Foguetes disparados pelo exército israelense iluminam o céu a leste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, nesta sexta-feira (27/10) -  (crédito: Reprodução/SAID KHATIB / AFP)
Foguetes disparados pelo exército israelense iluminam o céu a leste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, nesta sexta-feira (27/10) - (crédito: Reprodução/SAID KHATIB / AFP)
postado em 27/10/2023 20:02

Por volta das 20h — horário em Gaza — da noite desta sexta-feira (27/10), (14h no horário de Brasília), a representação brasileira em Ramala, na Cisjordânia, constatou a queda na prestação de serviços de comunicação por celular e internet na Faixa de Gaza com o grupo de brasileiros que aguardam deixar o país. O corte foi um gesto considerado por diplomatas estrangeiros como um sinal de risco iminente de uma ofensiva militar israelense na região.

O Itamaraty confirmou que o corte de comunicação ocorreu e que foram relatados bombardeios intensos nesta noite de sexta-feira. Em nota à imprensa, o Itamaraty informou que o embaixador Alessandro Candeas, responsável pelo escritório de representação em Ramala, conseguiu comunicação com um dos brasileiros hospedados em Rafah.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação