frança

Prefeita de Paris deixa a rede social X, 'um enorme esgoto global'

Segundo Anne Hidalgo, a rede social passou de "ferramenta revolucionária" para uma "arma de destruição maciça"

Hidalgo, que enfrenta duras campanhas difamatórias contra a rede X por sua política ambiental para a capital, segue os passos de outras personalidades que deixaram a rede social desde que foi comprada pelo bilionário Elon Musk -  (crédito: Alain JOCARD / AFP)
Hidalgo, que enfrenta duras campanhas difamatórias contra a rede X por sua política ambiental para a capital, segue os passos de outras personalidades que deixaram a rede social desde que foi comprada pelo bilionário Elon Musk - (crédito: Alain JOCARD / AFP)
postado em 27/11/2023 21:50 / atualizado em 27/11/2023 21:51

A prefeita de Paris, a socialista Anne Hidalgo, anunciou nesta segunda-feira (27) que vai abandonar a rede social X (antigo Twitter), por considerá-la um "enorme esgoto global" e uma "ferramenta de desestabilização da democracia". 

Hidalgo, que enfrenta duras campanhas difamatórias contra a rede X por sua política ambiental para a capital, segue os passos de outras personalidades que deixaram a rede social desde que foi comprada pelo bilionário Elon Musk. 

"Tomei a decisão de sair do X", escreveu a prefeita em um artigo do jornal Le Monde, lamentando que tenha passado de "ferramenta revolucionária" para uma "arma de destruição maciça" da democracia.

Hidalgo, que ingressou no Twitter em 2009, enumera suas críticas: "manipulação, desinformação, amplificação de impulsos de ódio, assédio organizado, antissemitismo e racismo demonstrados, manadas que atacam cientistas, climatologistas, mulheres, ambientalistas, progressistas", entre outros. 

"Este meio se tornou um enorme esgoto global e temos que continuar recorrendo a ele?", questiona a política de origem espanhola. 

A conta da Prefeitura de Paris permanecerá ativa, disse a entidade à AFP. 

Desde a compra do Twitter por Musk, em outubro de 2022, diversas personalidades anunciaram sua saída, mas não foi um movimento massivo. Vários políticos abriram contas em redes rivais, mas sem sair do X.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->