Alemanha

Alemanha: Atentado em mercado de Natal deixa um morto e 68 feridos

Um veículo avançou em alta velocidade contra a multidão que estava no mercado. Entre as vítimas, 15 estão com ferimentos graves

Um carro atropelou um grupo de pessoas em um mercado natalino localizado em Magdeburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira (20/12). Uma pessoa morreu e ao menos 68 ficaram feridas. A suspeita é de que a tragédia tenha sido fruto de um atentado. 

Entre as vítimas, 15 estão com ferimentos graves, enquanto o restante está com ferimentos de gravidade média ou leve, detalhou a prefeitura da cidade. Segundo informações preliminares, um veículo avançou em alta velocidade contra a multidão que estava no estabelecimento. 

Segundo a polícia, um suspeito foi detido próximo ao mercado. Reiner Haseloff, chefe de governo do estado federado de Saxônia-Anhalt, do qual Magdeburgo é a capital, informou que o suspeito é um médico saudita do aproximadamente 50 anos, que vive no país desde 2006.

"Foi um acontecimento horrível, nas vésperas do Natal", declarou Haseloff à emissora de televisão pública MDR. A polícia disse, ainda, que uma "grande intervenção" está em curso no mercado de Natal. 

Várias ambulâncias e caminhões dos bombeiros foram vistos no lugar do ataque, com feridos sendo levados a hospitais e socorristas instalando dispositivos de ajuda para as vítimas. A ministra do Interior, Nancy Faeser, pediu recentemente um aumento da vigilância durante os mercados natalinos.

Com informações da Agência France-Presse

Mais Lidas