GUERRA

Ataque com drones ucranianos provoca fechamento de aeroportos na Rússia

O prefeito de Moscou, Serguei Sobianin, informou no Telegram que 19 drones foram interceptados pela defesa antiaérea quando seguiam na direção da capital

A Ucrânia atacou o território russo na madrugada de terça-feira (6) com mais de 100 drones, direcionados principalmente contra Moscou, uma ofensiva que afetou as operações de vários aeroportos, informaram as autoridades russas.

No total, 105 drones atacaram a Rússia entre a noite de segunda-feira e a madrugada, segundo o Ministério da Defesa, antes das comemorações em Moscou do fim da Segunda Guerra Mundial com um desfile militar na presença do presidente Vladimir Putin e quase 20 governantes estrangeiros.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O prefeito de Moscou, Serguei Sobianin, informou no Telegram que 19 drones foram interceptados pela defesa antiaérea quando seguiam na direção da capital.

Reprodução/Redes sociais -
BBC -
Vyacheslav PROKOFYEV/POOL/AFP -
Mandel Ngan/AFP -
Godot13 / Wikimedia Commons -
Genya Savilov/AFP -

Vários aeroportos restringiram suas operações, quatro deles na região de Moscou, informaram as agências de notícias locais, que citaram a agência russa de aviação civil, Rosaviatsia.

As medidas restritivas afetaram os aeroportos de Sheremetievo, Domodedovo, Vnukovo e Zhukovski, que em alguns casos fecharam todas as suas pistas, segundo a Rosaviatsia.

O funcionamento também foi interrompido nos aeroportos das grandes cidades sobre o Volga, como Ninzhi Novgorod, Samara ou Volgogrado.

Os governadores das regiões de Voronezh e Penza (sul do país), relataram, respectivamente, que 18 e 10 drones ucranianos foram interceptados sobre seus territórios, sem provocar vítimas.

Na região fronteiriça de Kursk, um ataque ucraniano deixou dois adolescentes feridos e provocou apagões, segundo o governador Alexander Khinstein.

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

 

Do lado ucraniano, um bombardeio russo com drones deixou um morto na região de Odessa, informou o governador Oleg Kiper.

A Rússia anunciou um cessar-fogo de três dias, de 8 a 10 de maio, pelas comemorações da vitória sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.

A Ucrânia não informou se acatará a trégua anunciada por Putin.

Mais Lidas