ATIVISTAS

'Só um milagre pode nos salvar da interceptação de Israel', diz brasiliense

A previsão é de que o veleiro Madleen chegue a Gaza na manhã desta segunda-feira (09/06)

O ativista brasiliense Thiago Ávila, 38 anos, um dos tripulantes do veleiro Madleen, que faz parte da coalizão Flotilha da Liberdade, admitiu ao Correio que o clima é de "tensão", à medida em que a embarcação se aproxima da Faixa de Gaza. "É um momento bem crítico. Sinceramente, agora só um milagre salva a gente de uma interceptação", afirmou, ao citar a ameaça do ministro da Defesa, Israel Katz, de que as Forças de Defesa de Israel (IDF) atuarão para impedir que o barco chegue ao território palestino.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

"Nesse momento, tentamos preservar a vida, a integridade física e a liberdade dos nossos ativistas. Todos estamos em um momento muito intenso, tentando mobilizar a comunidade internacional para impedir essa operação, que coloca em muito risco a nossa vida. Estou preparando todos aqui para o nosso protocolo de emergência e torcendo para que tudo corra bem.

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html 

Queremos colocar o foco na Palestina, porque tem um genocídio e coisas horríveis acontecendo." A previsão é de que o veleiro Madleen chegue a Gaza na manhã desta segunda-feira (09/06), caso não seja interceptado pelas forças israelenses.

 


 

 

Mais Lidas