Um adolescente de 17 anos identificado como Riccardo B. morreu após um túnel de areia construído por ele desabar e deixá-lo soterrado. O caso ocorreu em uma praia na comuna de Montalto di Castro, na Itália, na quinta-feira (10/7).
- Leia também: 'Encontrei boinas, sapatos e bengalas': a descoberta do maior genocídio pós-2ª Guerra Mundial na Europa
Segundo relato de testemunhas ao jornal local Viterbo Today, o jovem, natural de Roma, teria cavado um buraco na areia da praia e feito um túnel abaixo do solo. “Ele queria entrar por um lado e sair pelo outro”, diz a testemunha. No entanto, a estrutura desabou sobre ele. “O buraco ficou completamente coberto, não dava mais para ver nada, era possível passar direto por ele e não notar nada”, diz o relato.
Na ocasião, os irmãos mais novos de Riccardo, de 5 e 8 anos, tinham se afastado e o pai dormia em uma espreguiçadeira. Ao acordar, por volta de 15h, o responsável começou a escavar o local junto aos nadadores e salva-vidas. Os paramédicos, a polícia e uma ambulância aérea também foram acionados.
O jovem foi encontrado após 40 minutos de buscas, já sem vida.
A tragédia abalou a comunidade, de cerca de 8 mil habitantes. “É impensável que um jovem possa perder a vida desta forma; nunca ouvimos nada parecido. Vi a polícia local e os voluntários da Misericórdia também chocados e consternados. Não acredito que ele morreu lá embaixo como um rato numa ratoeira. Foi um dia amaldiçoado”, relatou a prefeita Emanuela Socciarelli.
A prefeitura ainda anunciou o cancelamento de todos os eventos públicos agendados na sexta-feira (11/7).
