O pré-candidato à presidência e senador colombiano Miguel Uribe, 39 anos, que foi alvo de um ataque a tiros em junho, morreu nesta segunda-feira (11/8) após passar dois meses em cuidados intensivos e enfrentar várias cirurgias.
"Sempre será o amor da minha vida. Obrigado por uma vida cheia de amor. Descanse em paz, amor da minha vida, eu cuidarei dos nossos filhos", escreveu María Claudia Tarazona, esposa de Uribe, em sua conta no Instagram.
O estado de saúde do político se agravou no sábado (9/8), após sofrer uma nova hemorragia cerebral. Uribe sofreu um atentado brutal durante um ato político em um parque de Bogotá, em 7 de junho. Ele teve dois ferimentos à bala na cabeça e um na perna.
As autoridades prenderam seis suspeitos relacionados ao ataque e apontam uma dissidência da extinta guerrilha das Farc como possíveis autores intelectuais.
Miguel Uribe Turbay nasceu em Bogotá em 1986. Ele era neto do ex-presidente colombiano Julio Turbay, que governou de 1978 a 1982 pelo Partido Liberal.
Em nota, o Itamaraty disse que o governo recebeu, com profundo pesar, a notícia da morte de Miguel Uribe Turbay, em Bogotá. "Ao reiterar repúdio veemente a qualquer forma de violência política, o governo brasileiro transmite sinceras condolências à família do senador e manifesta solidariedade ao governo e ao povo da Colômbia", destacou.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Mundo O que sucesso do 'Pix da Índia' revela sobre ofensiva de Trump contra o Pix brasileiro
-
Mundo Ataque de Israel em Gaza mata cinco jornalistas da Al Jazeera
-
Mundo Quais países latino-americanos tiveram o maior aumento no investimento estrangeiro (e o que isso diz sobre suas economias)?
-
Mundo A pequena ilha no rio Amazonas que desencadeou conflito de fronteira entre Colômbia e Peru
-
Mundo Quais eram as 'leis da feiura', regras usadas pelos EUA para criminalizar e perseguir pobres e pessoas com deficiência
-
Mundo Como novas tarifas de Trump contra países que fazem negócios com a Rússia podem afetar a economia global
