O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na noite deste domingo, 17, que o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, "pode acabar com a guerra com a Rússia quase imediatamente, se ele quiser, ou ele pode continuar a lutar".
Em publicação na rede Truth Social, Trump ainda provocou o ex-presidente dos EUA Barack Obama: "Não dá para voltar atrás depois que Obama cedeu a Crimeia (12 anos atrás, sem um tiro ser disparado!), e NADA DE ENTRAR NA OTAN PELA UCRÂNIA. Algumas coisas nunca mudam!!!".
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Trump, Zelenski e um grupo de líderes europeus vão se reunir nesta segunda-feira, 18, em Washington, para discutir o fim da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Será um "grande dia na Casa Branca", escreveu o presidente americano. "Nunca tivemos tantos líderes europeus ao mesmo tempo. Será uma grande honra recebê-los."
Saiba Mais
-
Ciência e Saúde Qual é a origem científica do riso — e do grande número de espécies animais que produzem sons semelhantes
-
Mundo Bolívia terá segundo turno inédito em eleições marcadas por derrota da esquerda
-
Mundo Em áudio | A lista de Darwin dos prós e contras de se casar (e as vantagens que ele e outros gênios não reconheceram)
-
Mundo Evo Morales desqualifica eleições na Bolívia por falta de 'legitimidade'
-
Mundo Bolívia começa apuração dos votos da eleição para presidente e Congresso
-
Mundo Líderes europeus vão com Zelenski à Casa Branca para mostrar força e evitar nova 'emboscada'
