Subiu para quatro o total de mortos após um deslizamento de uma montanha lixo em um aterro sanitário em Cebu, nas Filipinas. O número foi atualizado neste sábado, 10, pelas autoridades locais. Ao menos 34 pessoas seguem desaparecidas e 13 foram resgatadas com vida.
Segundo as equipes de resgate que trabalham no local, sinais de vida foram identificados em áreas específicas; ainda hoje eles devem intensificar as buscas.
O incidente aconteceu na tarde da última quinta-feira, 7. A avalanche de lixo foi sobre dois prédios baixos da instalação de gerenciamento de resíduos do aterro.
Policiais, bombeiros e equipes de resposta a desastres correm contra o tempo para encontrar mais sobreviventes entre os escombros de telhados, barras de ferro e montes de lixo e detritos inflamáveis.
- Leia também: 'Bando de vândalos que querem agradar Trump', diz líder do Irã — protestos já passam de 40 mortos
Segundo o prefeito da cidade, um guindaste de capacidade de carga de 50 toneladas está a caminho da cidade para auxiliar no processo de resgate das vítimas. Um vazamento de acetileno, um gás instável e inflamável, restringiu a quantidade de socorristas na área de buscas.
- Leia também: O que acontece agora com o ouro da Venezuela que está nos cofres do Banco da Inglaterra?
Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o desabamento, que, segundo um sobrevivente, aconteceu rapidamente e sem qualquer sinal. /Com Associated Press (AP)
Saiba Mais
-
Mundo 'Nunca pensei que fossem me atacar': os sobreviventes de ataque com míssil durante bombardeios dos EUA à Venezuela
-
Mundo Principal incêndio florestal na Patagônia argentina consome 3.500 hectares
-
Mundo Como ataque de Trump à Venezuela coloca diplomacia de Lula 'em apuros' (e o que governo brasileiro pode fazer)
