Auxílio contestado

Correio Braziliense
postado em 11/11/2021 00:01

O governo consolidou em 15 normas os mais de mil decretos, portarias e instruções normativas da área trabalhista. O Marco Regulatório Trabalhista Infralegal foi divulgada ontem pelo Palácio do Planalto. O programa de alimentação, contudo, é alvo de críticas. "O auxílio-alimentação deveria ter sido incorporado ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), o que não aconteceu", explicou Jessica Srour, diretora-executiva da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT). Segundo ele, por falta de regulamentação, o auxílio tem sido usado para outros fins, como pagamento de contas e entretenimento, criando insegurança jurídica no setor.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação