China, mais uma vez, surpreende

Correio Braziliense
postado em 16/11/2021 00:01

O investidor Warren Buffett tem uma frase clássica sobre a força da economia americana: "Nunca aposte contra os Estados Unidos". No século 21, é recomendável adaptar a máxima para uma versão chinesa. Em outubro, o varejo e a produção industrial do país superaram as previsões dos analistas. De acordo com o Escritório Nacional de Estatísticas, as vendas no varejo chinês aumentaram 4,9% em outubro ante igual mês de 2020 — previa-se um avanço em torno de 3%. Já a produção industrial acelerou 3,5%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação