Rapidinhas

Correio Braziliense
postado em 17/11/2021 00:01

» Um estudo realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) comparou os preços praticados em hipermercados, supermercados e atacarejos. Como era de se esperar, os atacarejos são mais baratos. Em média, a compra de uma cesta básica de alimentos fica 18% mais em conta nesses estabelecimentos.


» O mundo continua a abrir as portas para o Brasil. Desta vez, a novidade vem da Turquia: o governo local derrubou a obrigatoriedade de quarentena a turistas brasileiros. Para entrar no país, basta agora apresentar teste PCR negativo feito 72 horas antes da chegada e o comprovante de vacinação completa (duas doses ou mais).


» O setor de moda nunca esteve tão presente no radar dos empreendedores. Segundo pesquisa do Sebrae, que tomou como base dados da Receita Federal, a abertura de negócios nesse segmento cresceu 16,5% no primeiro semestre de 2021 em relação a igual período do ano passado. Significa que meio milhão de brasileiros decidiram ingressar no ramo.


» O grupo Votorantim apresentou resultados financeiros surpreendentes no balanço do terceiro trimestre. A holding obteve um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão, valor 13 vezes superior ao apurado no mesmo período do ano passado. O bom desempenho se deve, sobretudo, aos maiores preços das commodities e ao aumento das vendas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação