Volks e Ford sofrem com falta de chips

Correio Braziliense
postado em 18/11/2021 00:01

A falta de componentes eletrônicos continua prejudicando a indústria automotiva. A Volkswagen foi obrigada a suspender a fabricação de carros elétricos na Alemanha e a Ford informou que reduziu a produção em três de suas unidades na Europa devido à crise dos chips. O cenário não melhora. No início do ano, a expectativa era de que o fornecimento de componentes seria normalizado no segundo semestre, mas isso está longe de ocorrer. Especialistas dizem que o problema se estenderá até 2023.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação