Rapidinhas

Correio Braziliense
postado em 06/12/2021 00:01

A Eletrobras Furnas destinará R$ 830 mil, durante três meses, para auxílio-alimentação de pescadores artesanais e piscicultores do reservatório da Usina Hidrelétrica de Furnas (MG). Segundo a empresa, a iniciativa faz parte dos compromissos assumidos com a população vizinha ao empreendimento para mitigar danos provocados pela pandemia e crise hídrica.

O Instituto Inhotim realiza amanhã o primeiro Inhotim ESG Summit, evento que discutirá boas práticas ambientais, sociais e de governança. Realizado em parceria com a Beon, consultoria especializada em estratégia ESG do Grupo FSB, ele terá a presença de executivos de empresas como XP, JBS e Ambipar.

Apesar da crise, os shoppings continuam operando em ritmo de retomada. Entre setembro e outubro, a quantidade de clientes transitando pelos centros de compras cresceu 10%, de acordo com cálculos da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. As lojas que tiveram maior aumento de vendas foram as de moda, beleza e utilidades domésticas.

A rede de materiais de construção Quero-Quero não pretende colocar o pé no freio, apesar da economia estagnada. Em 2022, a ideia é abrir entre 70 e 85 unidades, a maioria delas no estado de São Paulo. Nos últimos três anos, a empresa inaugurou 170 estabelecimentos - são agora 450 no total.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação