Rapidinhas

Correio Braziliense
postado em 07/12/2021 00:01

» A prévia dos resultados da Gol em novembro trouxe bons números. Segundo a empresa, a demanda total (PRK, ou passageiros por quilômetro transportado pago) cresceu 17,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado, enquanto a oferta (ASK, ou assentos por quilômetro oferecido) subiu 20,4%. Novembro marcou, também, a volta da Gol ao mercado internacional.

» Estádios de futebol vazios de novo? Na Europa, parece que sim. Com o avanço da pandemia no país, o governo alemão recomendou que os clubes limitem a presença do público nas arquibancadas O Bayern de Munique jogará amanhã contra o Barcelona, pela Champions League, com os portões fechados.

» A recuperação do mercado de trabalho vem perdendo força. É isso o que revela o Indicador Antecedente de Emprego medido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre). Em novembro, o índice caiu 4,1 pontos, chegando a 83. Trata-se do menor patamar desde abril. Segundo a FGV, a expectativa para os próximos meses "não é muito positiva."

» Os brasileiros estão raspando o dinheiro da poupança. Em novembro, os saques da caderneta superaram as captações em R$ 12,3 bilhões — é o maior volume para o mês em termos nominais desde o início da série histórica do Banco Central, em 1995. No ano, as retiradas líquidas somam R$ 43,1 bilhões.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação