Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), 1º vice-presidente do Senado

Correio Braziliense
postado em 10/12/2021 00:01
 (crédito: Twitter/ reprodução )
(crédito: Twitter/ reprodução )

Uma escultura que retrata uma vaca magra, pintada de amarelo, foi instalada na manhã de ontem, em frente à B3, no centro de São Paulo. A peça foi colocada no mesmo lugar onde esteve o "touro de ouro", estátua que provocou protestos de movimentos sociais. A escultura da vaca magra faz parte de uma intervenção urbana realizada desde 2011 pela artista plástica cearense Márcia Pinheiro. As peças que retratam o animal esquelético são colocadas em frente a prédios públicos, para trazer atenção à fome. Segundo o site de Márcia, as ações buscam fomentar a reflexão acerca do tema. A vaca, porém, ficou pouco tempo no lugar em que esteve o touro dourado — removido depois de ser pichado com a palavra "fome".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação