Suspensão da ITA afeta CVC e preocupa setor do turismo

Correio Braziliense
postado em 21/12/2021 00:01

A implosão da ITA Transportes Aéreos, apenas seis meses após a sua estreia no mercado, representa mais um obstáculo para a retomada do turismo já debilitado pela pandemia, além de um duro golpe para algumas empresas. Entre elas, a CVC, que vendeu pacotes de viagem que incluíam voos pela ITA. Para acomodar passageiros, a CVC se viu obrigada a fretar aviões de outras companhias aéreas, repetindo assim o drama que viveu na ocasião da quebra da Avianca Brasil. Os últimos tempos têm sido desafiadores. Além de problemas com seus parceiros de negócios, a empresa de viagens enfrentou denúncias de inconsistências contábeis em seus balanços, saída abrupta de diretores e o aumento do dólar, que afastou os viajantes internacionais. O turismo agora teme que o avanço da variante ômicron provoque ainda mais danos. Em 2021, os prejuízos do setor deverão chegar a US$ 2 trilhões, segundo cálculos da Organização Mundial do Turismo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação