Rapidinhas

Correio Braziliense
postado em 21/12/2021 00:01

» A startup portuguesa Raiz Farm criou um modelo agrícola que poderá transformar as grandes cidades: fazendas verticais portáteis. As fazendas são instaladas numa espécie de caixa, que parece um contêiner, de 18 metros quadrados. Para gerenciá-las, a startup recorre a algoritmos e softwares avançados de inteligência artificial.

» Os softwares regulam a temperatura interna, os níveis de umidade, a incidência de luz e até as emissões de CO2. Segundo a empresa, diversos tipos de cultura se adaptam ao sistema, mas por enquanto a prioridade é o plantio de ervilha, alface e tomates. A Raiz Farm pretende espalhar as tais fazendas pelas grandes cidades do mundo

» As mulheres são as maiores consumidoras de vídeos on-line no Brasil. Segundo a Kantar Ibope Media, o público feminino corresponde a 54,1% da audiência dos vídeos assistidos no país. Para acompanhar os conteúdos, os aparelhos mais usados são as smarTVs (48%), seguidas por smartphones (42%), computadores (8%) e tablets (2%).

» A consultoria KPMG realizou uma pesquisa para identificar o humor dos presidentes de empresas de varejo. O resultado surpreendeu: apesar dos tempos difíceis, o otimismo prevalece entre os executivos brasileiros. Para 86% deles, a transformação tecnológica acelerada pela pandemia representa uma grande oportunidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação