A guerra pela audiência no streaming está acirrada no Brasil. Sete meses depois de sua estreia no país, o HBO Max fisgou 12% do mercado nacional, conforme levantamento realizado pela consultoria Just Watch. Enquanto isso, o Prime Video, da Amazon, perdeu 6% de market share, o que se deve certamente à chegada de novos rivais. A Netflix se mantém na liderança do segmento, com uma fatia de 31% do bolo, à frente do próprio Prime Video, que tem 22%. Em 2022, um novo ingrediente foi acrescentado às disputas: o esporte. A Amazon comprou os direitos para a transmissão da Copa do Brasil, principal torneio "mata-mata" entre clubes brasileiros, enquanto a WarnerMedia, dona do HBO Max, está transmitindo o Campeonato Paulista. Investir em esporte, porém, não é garantia de sucesso. A britânica Dazn foi pioneira em streaming esportivo no Brasil, mas estuda encerrar sua operação no país diante dos fracos resultados.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.