Agro começa bem o ano, mas La Niña preocupa

Correio Braziliense
postado em 14/02/2022 00:01

O agronegócio brasileiro iniciou 2022 com fortes resultados. Em janeiro, as exportações somaram US$ 8,8 bilhões, 58% acima do mesmo mês de 2021, segundo informações do Ministério da Agricultura. Com isso, o setor respondeu por 45% das vendas totais brasileiras para o mercado internacional, uma das maiores participações da história. Ainda assim, o cenário para todo o ano de 2022 é incerto, pois não há consenso sobre a dimensão dos impactos do fenômeno climático La Niña.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação