» O grão moído de café se tornou um dos vilões da inflação brasileira. Nos últimos 12 meses, o preço subiu 56,87%, segundo dados do IBGE. Nenhum outro item pesquisado avançou tanto no mesmo período. Só em janeiro, a alta foi de 4,75%. O Brasil é o maior produtor mundial de café e o segundo mercado consumidor do mundo, atrás dos Estados Unidos.
» A companhia de chocolates Cacau Show vai investir em um programa importante. A ideia é destinar 3 mil pontos de venda de sua rede para a logística de distribuição gratuita de absorventes. Segundo o presidente da empresa, Alexandre Costa, a construção de uma fábrica do produto também está sendo considerada.
» Com milhares de vagas abertas e poucos candidatos, algumas empresas americanas lançaram iniciativas curiosas para atrair profissionais. Na Amazon, os contratados recebem, fora o salário, um prêmio de US$ 1 mil apenas para começar a trabalhar. A empresa também estuda criar bônus para quem indicar bons candidatos.
» A Raízen, joint venture entre a Shell e a Cosan, vai entrar indiretamente no ramo de ginástica. A empresa fechou parceria com a rede de academias Smart Fit para fornecer energia para 150 unidades do grupo. Segundo projeção da Raízen, o acordo poderá levar a uma economia de R$ 12,7 milhões em um período de até cinco anos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.