Rapidinhas

Correio Braziliense
postado em 21/03/2022 00:01

» O mercado financeiro brasileiro tem muito a avançar quando o assunto é diversidade. Uma pesquisa feita pela Anbima, a entidade do setor, constatou que 48% das empresas do ramo não têm agenda para tratar do tema. Mesmo as que se preocupam com a questão fazem isso de maneira incompleta: só 24% definiram metas para ampliar a inclusão.

» A Shell entrou com pedidos de licenciamento ambiental no Ibama para instalar seis parques eólicos offshore no Brasil. Juntos, os projetos localizados nos estados do Ceará, Espírito Santo, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul terão capacidade de 17 gigawatts (GW).

» Com a trégua da pandemia e o fim das restrições de circulação, o otimismo voltou ao mercado de turismo. Segundo pesquisa encomendada pelo governo federal, 73% dos empresários do setor acreditam que haverá aumento da demanda por viagens em 2022 e 67% deles esperar ampliar o faturamento no ano.

» A ExxonMobil aderiu à campanha do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e destinará
R$ 100 mil para os desabrigados pelas chuvas de Petrópolis, no Rio, ocorrida no mês passado. Os recursos serão enviados ao Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) e à Central Única das Favelas (Cufa). Ao menos 233 pessoas morreram e 600 foram desabrigadas pela tragédia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação