Futebol brasileiro atrai volume recorde de investimentos

Correio Braziliense
postado em 11/04/2022 00:01
 (crédito: Cesar Greco/Palmeiras)
(crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

O futebol brasileiro vive uma onda de investimentos sem precedentes. A irrigação recorde de recursos em clubes como Atlético e Palmeiras nos últimos anos será acompanhada agora pelas SAFs (Sociedades Anônimas de Futebol), que deverão abastecer os cofres de times como Cruzeiro, Botafogo e Vasco, e, certamente, muitos outros no futuro próximo. O interessante é que os patrocinadores estão, pela primeira vez, olhando para todo o mercado. Até a Série B do Campeonato Brasileiro começa a faturar. Na semana passada, a CBF fechou, pela primeira vez, um contrato para os naming rights da segunda divisão. Pelo acordo, o site de apostas SportingBet associará seu nome ao campeonato pelas próximas três temporadas. Times sem tradição do interior do país também começam a chamar a atenção de investidores, um movimento que parece irreversível. Já era hora de o futebol brasileiro, o mais vitorioso do planeta, olhar para o futuro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação