O futebol brasileiro vive uma onda de investimentos sem precedentes. A irrigação recorde de recursos em clubes como Atlético e Palmeiras nos últimos anos será acompanhada agora pelas SAFs (Sociedades Anônimas de Futebol), que deverão abastecer os cofres de times como Cruzeiro, Botafogo e Vasco, e, certamente, muitos outros no futuro próximo. O interessante é que os patrocinadores estão, pela primeira vez, olhando para todo o mercado. Até a Série B do Campeonato Brasileiro começa a faturar. Na semana passada, a CBF fechou, pela primeira vez, um contrato para os naming rights da segunda divisão. Pelo acordo, o site de apostas SportingBet associará seu nome ao campeonato pelas próximas três temporadas. Times sem tradição do interior do país também começam a chamar a atenção de investidores, um movimento que parece irreversível. Já era hora de o futebol brasileiro, o mais vitorioso do planeta, olhar para o futuro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.