Rapidinhas

Correio Braziliense
postado em 11/04/2022 00:01

» A Nestlé, por meio de sua marca de alimentação fora do lar Nestlé Professional, abre hoje a 8ª edição do Jovens Talentos Culinários, programa que fomenta a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho de gastronomia. O projeto é feito em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil e a ONG Gerando Falcões.

» Os fundos de investimentos e as ações estão em baixa no Brasil. Desde o início do ano, as duas classes de ativos perderam R$ 70 bilhões de recursos retirados. O fluxo de dinheiro está indo para a renda fixa, que tem sido estimulada pelos juros altos. A tendência deverá continuar. A expectativa é de que a Selic se aproxime dos 13% até o fim de 2022.

» Uma pesquisa realizada pela University College London com mil pessoas entre 18 e 30 anos chegou a uma constatação alarmante: 40% não suportam a sensação de ficar longe de seus smartphones por mais de 30 minutos. A alta dependência do aparelho, especialmente entre os jovens, está se tornando um novo transtorno.

» O mercado de produtos de beleza para homens é a nova fronteira da indústria de cosméticos. Segundo pesquisa da Abihpec, a associação do setor, 43% dos entrevistados se consideram "supervaidosos", o que sinaliza o potencial do setor. Ainda assim, quase 90% do mercado ainda é dominado pelas mulheres.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação